quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cara de Pau (!@#$%¨&)

Haja ioga e lexotan, admito que nem sempre é fácil aguentar um cara de pau!!!

Não queria que o blog se tornasse um lamento sobre minhas desventuras com meu ex-marido, mas ele apronta tanto que eu não consigo pensar em outra coisa!

ATENÇÃO: SE VOCÊ ESTA É A SUA PRIMEIRA VEZ NO BLOG, É MELHOR LER ALGUNS POSTS ANTERIORES PRA ENTENDER O QUE SE PASSA. LEIA “olá mulheres modernas” e “primeiro mandamento da mulher moderna”  E DEPOIS RECOMECE DAQUI:


Meu marido resolveu mentir duplamente pra mim: disse que tinha arrumado um emprego de chefe de cozinha (como não duvidar, se ele não arruma um emprego decente há pelo menos 32 anos? Sim, ele tem 32 anos) e disse que estava namorando a dona do restaurante (sim, eu fiquei com ciúmes!).
Acabei seguindo-o até o "Bon Appetit" e descobri que a dona do restaurante é uma senhora cadeirante de “trocentos” anos e que o emprego dele era, na verdade, o de homem-placa na porta do restaurante.

Não consigo escrever nada mais aqui porque estou cheia de sentimentos confusos: furiosa, triste, decepcionada, sem esperanças e outros tantos. Algum conselho?

Sim, de acordo com o teste do post anterior o resultado seria: “Pô! Volta logo pra ele”, mas como bem disse Nise da Silveira: “Os cães e Jesus Cristo são os únicos na face da terra que sabem perdoar”.

3 comentários:

  1. "Errar é humano, perdoar é preciso, e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação."

    Bota ele logo pra fora de casa, menina, q vc encontra um melhor!

    Sem mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Tizá principalamente na última frase "correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação". Eu acho que nós mulheres, muitas vezes aceitamos e nos submetemos por muitas coisas por causa dos homens. E acho que isso não está certo. Eu sei muito bem que quando se ama, é difícil dizer um adeus definitivo, ou não querer tentar novamente, não se iludir, etc...mas eu acho que acima de tudo, nós, mulheres, temos que ter nosso amor próprio em perceber que não somos mais inferiores por não estar acompanhadas por um homem, ou por não lutarmos e querermos um. Infelizmente, acho q isso é uma realidade machista que ainda existe na nossa sociedade, a taxação da mulher como divorciada ou solteira ou largada ou coisa do tipo. De uma certa forma, isso nos prejudica, prejudica a nossa autonomia em acreditar que temos que viver um amor, ou pior, aturar tudo por causa de um amor. É difícil nos desvincular disso e de alguém que gostamos. Mas quando isso nos faz mal, que percebo ser o seu caso, temos de agir, botar prioridades na nossa vida e viver, ter sua propría liberdade (como mulheres modernas que somos) e seguir a vida, livrando dos cara de pau e sabendo que não somos menos por não termos um homem ali do lado, e que sozinha não é sinônimo de tristeza, só se vc quiser isso. Homem nem estar acompanhada não é sinônimo de felicidade! Lembre-se sempre disso...a felicidade é a gente que busca e constroi na nossa vida e não a presença de outro! ;)
    Ps: A respeito de perdão, acho q cada um tem seu tempo. Não guardar rancor é sempre bom, mas cada um tem seu direito de fazer isso quando achar bem e talvez nunca fazê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês! Mas antes de tudo, ele é o pai dos meus filhos, meu primeiro e único amor até hoje, digo, ex-amor. Além do mais, ele é um ótimo pai e amigo. Admito que ainda não estou preparada para expulsá-lo da minha vida e tenho até uma pontinha de esperança de que ele tome jeito. De qualquer forma, muito obrigada pela solidariedade, meninas! Saber que posso contar com as palavras de vocês já é um grande consolo! beijos!!!

    ResponderExcluir